A importância da Avaliação de um imóvel

 Com o objetivo determinar valor de uma propriedade, a avaliação possibilita obter informações úteis e necessárias para transações imobiliárias.

Proporcionando vantagens para os envolvidos em negociações e entre os principais benefícios, é possível apontar  um valor justo e preciso para o imóvel, assim como uma definição correta é útil para fins de compra, venda, hipoteca e impostos, por exemplo.

Considerando que a avaliação também ajuda na identificação de problemas ou necessidades de reparos na propriedade e permite que compradores e vendedores tenham uma base sólida para uma negociação positiva.

São levados em consideração diversos aspectos durante o processo de avaliação ressaltando que a  localização é um dos mais observados e citados, pois afeta significativamente o valor do imóvel. Naturalmente quando o imóvel está em um bairro privilegiado, onde há parques e shoppings, por exemplo, o seu valor será mais alto.

O estado de conservação do imóvel é outro ponto muito relevante durante a avaliação. Propriedades bem cuidadas, além de terem maior possibilidade de venda ou locação, tendem a valer mais no mercado imobiliário. Evitando assim como em alguns casos a necessidade de reformas que de certa forma denigrem a imagem de um imóvel.

Certas avaliações imobiliárias também avaliam a idade do imóvel, assim como características arquitetônicas e fazem análise de mercado para que haja tranquilidade e justiça nas transações.

O tempo para conclusão do processo pode variar por alguns motivos, como tamanho da propriedade e complexidade da avaliação.

Nossas avaliações e perícias são totalmente confiáveis e recebem a precificação com o valor real de mercado, seguindo todos os parâmetros estipulados conforme a NRB – 14653, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 14653 partes 1,2 e 3,  com Certificação CNA(Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis) Resolução 957/2006 – COFECI(Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e art. 39, VIII, da lei 8078/1990(Código de defesa do consumidor).

        Avaliação de imóveis urbanos 

Nestas avaliações se incluem terrenos, propriedades residenciais, comerciais e complexos industriais para determinar o valor de mercado para compra, venda, locação, partilha, inventário, alienação bancária, comercialização, judicial, dentre outras finalidades como por exemplo avaliações retroativas onde se fornece uma estimativa imparcial e precisa do valor do imóvel, facilitando transações e tomadas de decisões no mercado imobiliário urbano.


Avaliações de imóveis em bancos públicos e privados

Em operações de garantia e alienação de bens. Perícia e Assistência

 A avaliação para perícia e assistência tem o objetivo de fornecer um PTAM(Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica) em uma determinada área para auxiliar em processos judiciais, arbitragens, mediações ou outros tipos de disputas ou conflitos legais. Essa avaliação é realizada de forma imparcial, de acordo com as normas estabelecidas por entidades oficiais competentes.

Avaliação de imóveis para fusão, incorporação e dissolução de empresas

Estas avaliações são relevantes para nortear os valores  em processos de fusão, incorporação e dissolução de empresas, contribui na determinação do valor patrimonial dos ativos imobiliários envolvidos em tais transações.No caso de fusões e incorporações, permite avaliar o valor dos ativos imobiliários das empresas que estão se unindo ou sendo incorporadas sendo crucial para determinar a participação das partes no novo empreendimento ou na empresa resultante da fusão.

Avaliação para Atualização Patrimonial 

Neste caso se  determina o valor atualizado dos ativos em um determinado momento, sendo usada em situações como balanços contábeis, inventários pessoais, fusões e aquisições, seguros e planejamento sucessório. Ela fornece informações precisas para decisões financeiras e patrimoniais.

Avaliação para Renovatória de locação

residencial e comercial 

A avaliação para renovatória de locação é realizada com o objetivo de determinar o valor justo de locação de um imóvel comercial no momento de renovação do contrato de locação. Ela desempenha um papel importante em situações em que as partes desejam renovar o contrato de aluguel por mais um período, mas há divergências em relação ao valor do aluguel a ser pago.

Avaliação de imóveis rurais 


São  avaliações de imóveis rurais, incluindo fazendas, chácaras, sítios, haras, áreas de terra nua e de reflorestamento, áreas de plantio, semoventes, agronegócios e empreendimentos agropecuários. O objetivo é identificar o valor de mercado para diversos fins, como compra, venda, locação, partilha, inventário, alienação bancária, fins judiciais ou qualquer outra finalidade necessária.



DEBORA PAGLIOSA 

Administração, Avaliação e Venda de Imóveis

CRECI SC 44.769 / CRECI PR 44.391

CNAI 40.486

47.98444 4484 

deborapagliosaimoveis@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia Mansa, Caiobá à 50 metros da praia

Brava Home - Um Resort Completo para chamar de Lar

Yachthouse by Pininfarina - Balneario Camboriu - SC