BUSINESS PARK SÃO JOÃO




O  GRUPO BPLAN  SE dedica ao longo dos anos em viabilizar consultoria  e projetos nas mais diversas áreas e segmentos.



OBJETIVOS

Focamos projetos para os setores públicos e privados com maior resultado, sempre  dentro de um foco de atuação. Oferecemos serviços de consultoria capaz de atender o  escopo, prazo e custos, visando à necessidade e disponibilidade dos nossos clientes.
  

VALOR AGREGADO

Buscamos identificar os melhores parceiros, regionais e nacionais, a fim de integrar  pacotes e serviços de consultoria, com a melhor qualidade e sinergia de trabalho. 
Contamos com parceiros ambientados no mundo dos negócios corporativos, privados e  públicos com grande penetração no mercado pretendido.  Apresentamos grande  capacidade e liderança para implantar, gerir e consolidar os projetos propostos. 


O QUE BUSCAMOS


A principal arma de promoção é o relacionamento, a capacidade de buscar novos  mercados, mantendo-se parcerias e para atuar em projetos de grande vulto. A utilização  da expertise individual é de fundamental importância para os projetos que se pretende  agregar. Estamos juntos dos nossos clientes, atendendo suas prioridades e  necessidades, oferecendo instantaneamente soluções simplificadas e eficientes.
  

NOSSO HABITAT - Território nacional brasileiro.
  

CENÁRIO ECONÔMICO ATUAL, UM LUGAR SEGURO PARA INVESTIMENTOS

Uma das características da globalização é que nenhum país atua como uma ilha  suficiente por si só, não afetada por variações na intensidade dos ventos de economia  em todo o mundo. No entanto, como a maior nação do Hemisfério Sul, o Brasil  emergiu como um país que, graças aos bons fundamentos econômicos e financeiros  que foram instituídos e se solidificou nas últimas décadas, construiu uma reserva que é  capaz de manter a estabilidade confiável, mesmo em tempos de desafio. 
Estes são ativos, tais como a constituição de um mercado consumidor interno muito  importante, tendo ganhado força principalmente na última década, que é capaz de  absorver parcelas crescentes da produção interna brasileira. Outro lado forte é a  modernização dos setores envolvidos na produção de commodities agrícolas e  minerais, o que tornou o país um  player mundial, insuperável. No plano de diretrizes  do governo, as autoridades monetárias adotaram  uma postura conservadora,  preservando os fundamentos econômicos intocados, o que torna o país um dos  destinos mais confiáveis em todo o mundo para investimentos.





SANTA CATARINA


Um estado de empreendedores, Santa Catarina reúne os melhores indicadores  socioeconômicos entre os estados brasileiros. Com extremamente  diversificadas e  modernas instalações industriais, o estado é um dos maiores exportadores do  país. Uma das razões para a consolidação econômica e industrial é o perfil de sua  ocupação, que reflete os anos de imigração. Santa Catarina recebeu várias imposições  dos europeus, especialmente Portugueses, Alemães e Italianos, que eram responsáveis  para o desenvolvimento de empresas familiares que empregadas diversas áreas de  especialização. Com o passar do tempo, essas empresas se transformaram em  empresas que cresceram, mantendo a tradição de empregar tecnologias inovadoras e  ousadas, tanto no meio urbano e rural.

Outra característica particular do desenvolvimento  econômico em Santa  Catarina é a atividade empresarial forte entre a população economicamente  ativa. Pesquisas indicam que 60% dos catarinenses que estão no mercado de  trabalho são empregados em micro e pequenas empresas. Mais de metade da  renda dos salários é gerada nas empresas de pequena a média dimensão. Esta  concentração empresarial permite que o Estado seja menos sujeito a crises  setoriais. Essa característica especial é um dos responsáveis por colocar a  economia de Santa Catarina como o quarto maior entre todos os estados  brasileiros, embora seja em 11º lugar a nível nacional em termos de número  de habitantes.
A infraestrutura do Estado está entre as melhores do país. Seus portos,  rodovias, ferrovias e aeroportos estão entre os melhores no Brasil e em  constante aprimoramento e expansão. A energia elétrica chega a  praticamente 100% das propriedades rurais, e os serviços de telefonia  também servem quase todo o território do Estado. O Estado é autossuficiente  em energia elétrica, tem reservas de carvão e é fornecido pela rede nacional  de gás natural.
Entre a população urbana, 94,3% têm acesso à água tratada. E  a rede de 215 hospitais e postos de saúde em torno de 3.800 é suficiente para proporcionar  uma ampla cobertura para a população. Uma pesquisa sobre o Índice de  Desenvolvimento Humano realizado em 2003 indicou as regiões  metropolitanas de Florianópolis, Joinville e Blumenau como aqueles que  alcançaram a melhor pontuação entre 30 outras metrópoles brasileiras. Nesta  pesquisa, o item que pesou mais foi a educação, que nestas três regiões  chegou a 0,934, 0,933 e 0,939, respectivamente.


DADOS DO MUNICÍPIO DE
SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ

LOCALIZAÇÃO

O município fica a apenas 5km da BR 101, e está localizado próximo de grandes  cidades e centros econômicos do Norte Catarinense e Vale do Itajaí: Joinville, Jaraguá  do Sul, Blumenau e Itajaí. Além disso, está próximo de quatro grandes portos: Itapoá,  São Francisco do Sul, Navegantes e Itajaí; e dos aeroportos de Joinville e Navegantes.
Localiza-se a uma latitude 26º37'04" sul e a uma longitude 48º46'05" oeste,  estando a uma altitude de 13 metros. Sua população estimada é de 3.456  habitantes. Possui uma área de 151,48 km².Fundação: 29 de março de 1992, desmembrando-se do município de Barra  Velha. São João do Itaperiú fica nas proximidades do litoral, com distancia de 8 km da  cidade de Barra Velha. A área de 151,48 km2 do município é dividida na maior  parte por pequenas e médias propriedades, onde se cultiva na maioria banana  e arroz. Têm destaque também a extração de madeira e a produção de farinha.  A cidade possui diversos frigoríficos. As belezas naturais se espalham em  todo município, como rios de águas límpidas, belas cachoeiras e grandes áreas  de mata nativa.

AGRICULTURA
O cultivo e comércio de banana é a atividade de subsistência de grande parte dos produtores rurais de São João do Itaperiú, estando  o município entre os maiores produtores deste fruto no estado de Santa Catarina. Segundo dados do Censo Agropecuário 2006 (IBGE),  São João do Itaperiú é o terceiro maior produtor de banana do estado, com uma produção de 62.244 toneladas, ficando atrás apenas  dos municípios de Corupá e Luís Alves. A produção de arroz também é uma atividade importante para a economia de São João do Itaperiú,  com uma produção de 11.550 toneladas. Outra atividade de destaque no município é o reflorestamento, principalmente das espécies pinus  e eucalipto.

ALGUMAS EMPRESAS INSTALADAS NA CIDADE

Citygate
Também chamada de instalação de transferência de custódia, é onde o gás  natural é transferido do Gasoduto de Transporte à Rede de Distribuição.

Ecopallet's
A Ecopallet ’s é uma empresa produtora de pallets e embalagens em madeira.  Fundada no ano 2000, possui atualmente 2 unidades industrias localizadas na  cidade de São João do Itaperiú, norte do estado de Santa Catarina.

Frigorífico Cantuária
Frigorífico Cantuária, empresa especializada em abate, frigorificação, comércio  de carne ovina, fundada em 1997, com a necessidade de comercialização e  produção de ovinos da Estância Cantuária, registrada na CIDASC, foi a pioneira  em abate de ovinos e caprinos do estado de Santa Catarina.

BR - PETROBRAS
A base de Guaramirim está situada a 10 km da sede do município é abastecida por um  poliduto de 10 polegadas de diâmetro. A largura da faixa de servidão é de 20 metros e  a profundidade mínima de instalação do duto é de 1 metro.
A capacidade de armazenamento da Base é de 17.886 m3 dispostos assim:

2 tanques para Diesel: 324m3  1 tanque para Gasolina: 191m3
1 tanque para Álcool Hidratado: 184m3  1 tanque para Álcool Anidro: 43m3
TOTAL...................................................742m3

A preocupação com a segurança, qualidade e meio ambiente tem sido um fator  constante nos projetos desenvolvidos pela PETROBRAS.
Nesse sentido, foram adotadas as seguintes providências no Projeto:  Emprego de materiais com  grande resistência e durabilidade
Concepção do projeto com  monitoramento que garantem  a preservação das  instalações
Utilização conveniente do traçado do Poliduto e localização da Base  Utilização de normas internacionais de projetos, construção e montagem.
A missão da PETROBRAS é garantir o abastecimento com eficiência, segurança e aos  menores custos para a sociedade.
Quanto ao número de caminhões e quantidades negociadas, são informações restritas  a PETROBRAS

PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

ASSESORITEC - São João do Itaperiú
ANNHANGUERA - São joão do Itaperiú
UNIVERSIDADE DO NORTE DE SANTA CATARINA - UNIVILLE - Joinville e São Francisco do sul
UNIVERDIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC - Joinville e Barra Velha

DISTÂNCIA PRINCIPAIS PORTOS                                 AEROPORTOS

IMBITUBA - 179 KM                                                   JOINVILLE - 36 KM
SÃO FRANCISCO DO SUL - 43 KM                         NAVEGANTES -  32 KM
ITAPOÁ - 59 KM                                                           CURITIBA - 141 
ITAJAI 33 KM 
NAVEGANTES 32 KM


PRINCIPAIS ACESSOS A SÃO JOÃO


O principal acesso é pela rodovia SC-415, a 5 km da BR-101, junto ao Posto da PRF  em Barra Velha, ou pela SC-413 vindo de Blumenau ou Jaraguá do Sul.






                                           SITUAÇÃO DO TERRENO 


OBJETIVO DO BUSINESS SÃO JOÃO

Com o novo perfil da economia brasileira as empresas enfrentam o desafio de operar  em um quadro de competitividade acirrado, com baixas margens de rentabilidade e  exigências crescentes de melhorias nos níveis de serviço oferecidos. Em função de seu  esforço de cortar custos de estoques e mão de obra, reduzir área de almoxarifado,  aumentar a eficiência e obter vantagens competitivas, as empresas estão sendo  levadas a relacionarem-se com os outros integrantes de sua cadeia de suprimentos de  forma diferente.
A economia global está associada à organização das atividades produtivas, o consumo,  a circulação e a competição, bem como seus componentes: capital, trabalho, matérias  primas, administração, informação, tecnologia e mercados, diretamente ou em  rede  de conexões entre os agentes econômicos.
A inteligência da produção enxuta e de suas variações de organização somente  continuará existindo enquanto estiver agregando valor à cadeia de suprimento dos  consumidores. 
Os desafios enfrent ados pelas empresas mudaram. Atualmente para alcançar a  posição de vantagem competitiva contínua, as organizações precisam se basear em um  sistema de gerenciamento int egrado volt ado para o mercado e pessoas que valorizam  os serviços.
O meio de alcançar o sucesso no mercado atual é acelerar o movimento at ravés da  cadeia de suprimentos e tornar todo o sistema logístico mais flexível e sensível a est e  mercado em mut ação rápida. As empresas tendem a encurtar o fluxo logístico,  reduzindo distâncias e adotando-se os princípios de just-in-t ime,  agilizando a  colocação dos produt os no mercado.
Por trás dist o está o pressuposto de que através de uma maior visibilidade de t oda a  cadeia é possível alcançar, simultaneamente, subst anciais reduções de est oque e  melhorias dos níveis de serviço. O objetivo deste trabalho é elaborar uma proposta /  procedimento, do novo conceito de Condomínio Industrial.

O CONDOMÍNIO INDUSTRIAL

A característica fundamental do Condomínio Industrial é trazer para as proximidades  da fábrica os seus fornecedores, criando, desta forma, um complexo industrial.  Compartilhar um mesmo mercado de trabalho e  emular divisão de trabalho favorece  ao intercâmbio de informações e conhecimentos, através da circulação de pessoas  entre empresas.
Neste caso, a localização dos fornecedores amarra-se à logística da montadora, sendo  por ela projetada – e mesmo na negociação de eventuais incentivos governamentais  para a instalação das plantas, a presença de fornecedores nos arredores é levada em  consideração com relação ao número de empregos gerados e at é o tamanho do  terreno necessário.
O grande objetivo para a implantação do Condomínio Industrial é a possibilidade de  implantar a facilidade com estes fornecedores estratégicos, eliminados desta forma o  custo de estoque dentro da fábrica bem como o ganho de área de armazenamento e  mão de obra para controle e inventário. Para participar do Condomínio Industr ial, o  fornecedor pode optar por abrir uma fábrica ou uma filial como depósito fechado nas  proximidades da empresa.
Caso a fábrica resolva abrir uma filial como depósito fechado, ela deverá se programar  de tal maneira a não deixar faltar material para o cliente. Esta preocupação poderá  acarretar grandes cust os de estoques. O fluxo de abastecimento segue a lógica de um  CD, ou seja, o fornecedor envia o material para um deposito próximo ao cliente e  deste, conforme chamada abastece o cliente, exigindo desta forma um processo de  separação do pedido.

BUSINESS PARK SÃO JOÃO

INOVAÇÃO
Inovação significa muito mais do que a introdução de algo novo. Inovar é proporcionar  oportunidades é dar suporte e, principalmente, acreditar na força de novas ideias e na  capacidade que elas têm de construir um novo futuro. Imagine um polo onde as  empresas podem trabalhar em conjunto com empreendedores.

POSSIBILIDADES
O empreendimento divide-se em estruturas complementares entre si: área para  empresas, indústrias e prestadoras de serviço.
Business Park Canoinhas vai oferecer as instalações essenciais e principalmente, o  ambiente necessário para empresas terem a oportunidade de gerar conhecimento e  ampliar seus negócios.

DESENVOLVIMENTO DE ANTEPROJETO VISUAL DE CONDOMÍNIO INDUSTRIAL

O  Anteprojeto consiste em um conjunto de desenhos técnicos, imagens e memoriais que  representam a dimensão físico-territorial das diretrizes estabelecidas pela consultoria

Os produtos a serem apresentados são:

- Layout através da subdivisão  em  zonas de utilização  distintas;

- Elaboração de imagens em  perspectiva e apresentações  eletrônicas do projeto;

- Dimensionamento básico das  áreas a serem construídas  para os diversos usos  previstos;

- Anteprojeto geométrico de sistema viário contando  com  vias para veículos de carga e veículos leves, ferrovias,  passeios;

- Ante projeto de paisagismo.

USO POTENCIAIS PREVISTOS PARA O EMPREENDIMENTO

- Condomínio Industrial
- Centro de Distribuição
- Industrias
- Armazéns de cargas em geral
- Áreas Comerciais
- Transportadoras
- Instituição de ensino
- Centro integrado de negócios
- Área de serviços
- Centro de pesquisas e desenvolvimento

ZONEAMENTO PREVISTO PARA O EMPREENDIMENTO

- Zonas verdes de domínio e uso coletivo
- Zonas de equipamentos para uso de interesse coletivo


ZONAS PARA ÁREAS DE ATIVIDADE

Área comercial
- Parque empresarial
Área de logística empresarial
- Área de expansão
- Área de serviços
- Área de logística intermodal ferroviária
- Sistema ferroviário
- Sistema viário e estacionamento
- Centro integrado de negócios

INFRAESTRUTURA

- Abastecimento e tratamento de água
- Emissão de efluentes
- Subestação elétrica
- Subestação e abastecimento de gás
- Telecomunicações

DADOS TÉCNICOS DO TERRENO

ÁREA TOTAL DO EMPREENDIMENTO

17 MILHÕES DE METROS QUADRADOS 

ETAPAS:

1 - Já com terraplanagem, drenagem e projeto ambiental implantado os primeiros  500.000  para o projeto com estruturas/galpões padronizados com pé direito a partir de 12m de altura

2 - 4.000.000 m² destinados ao Condomínio Industrial.

3 – Condomínio Comercial, implantações de serviços que  atenderá a Nova São João 





CONTATOS

PAULO VICEDO

Fone: (47) 9 9990 0270


email : paulovicedo@vicedoempreendimentos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia Mansa, Caiobá à 50 metros da praia

Brava Home - Um Resort Completo para chamar de Lar

Yachthouse by Pininfarina - Balneario Camboriu - SC